sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Só hoje...


Só por hoje eu serei feliz...

Só por hoje acreditarei que sou especial, uma pessoa importante e amar-me-ei pelo que sou.

Só por hoje: tentarei viver através deste dia somente, e não tentarei resolver todos os meus problemas de uma vez. Hoje posso fazer algo por 12 horas que me seja aprazível e que eu sinta que devo de o recordar durante toda a vida.

Só por hoje, tentarei fortalecer a minha mente. Estudarei, aprenderei algo útil. Irei ler algo que requeira esforço, pensar e concentração.

Só por hoje: farei exercício na minha alma de 3 maneiras: farei algo bom por alguém, e não serei retribuído por isso; e ninguém saberá disso.

Farei pelo menos 2 coisas que não quero só para exercitar.

Só por hoje não mostrarei a ninguém que os meus sentimentos estão feridos; poderão estar feridos hoje, mas não se notará.

Só por hoje: serei uma pessoa agradável. Estarei no meu melhor, vestir-me-ei no meu melhor, falarei baixo, não criticarei nada nem ninguém, serei cortês, não encontrarei defeitos em ninguém, e não tentarei mudar ninguém a não ser a mim próprio.

Só por hoje tomarei conta do meu corpo. Farei exercício, tomarei conta dele, não o negligenciarei, para que seja uma máquina perfeita para a minha existência.

Só por hoje terei um programa para o dia. Tentarei segui-lo o melhor que consiga. Livrar-me-ei de duas pestes: a pressa e a indecisão.

Só por hoje: terei uma meia hora tranquila sozinha e relaxarei. Durante algum tempo dessa meia hora tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida

Só por hoje: não terei medo. Especialmente não terei medo de desfrutar a beleza que dou ao mundo, para que o mundo ma dê de volta.

Só por hoje: sorrirei, não importa o quanto esteja a sofrer por dentro, pode pode ser que se eu sorrir um pouco, o meu coração amoleça e comece a curar.

Só por hoje: quando o meu coração parecer que se vai despedaçar, eu pararei e começarei a lembrar-me que o desgosto é o preço que se paga por amar. E que a única razão porque sofro é porque eu tenho o privilégio de ter amado tanto.

Só por hoje: não me compararei com outros. Eu sou afortunado por ser quem sou.

Só por hoje: investirei o meu mais valioso recurso: o meu tempo, no trabalho mais transcendental: a minha vida; eu sentirei que dispenso cada minuto com paixão para fazer de hoje um dia diferente e único na minha vida.

Só por hoje: desafiarei todos os obstáculos que surjam no meu caminho, confiando que sucederei. Compreendo que as dificuldades fazem parte da vida e existem, para serem conquistadas.

Só por hoje: elevarei os espíritos de alguém que esteja sem coragem. O meu sorriso, as minhas palavras, a minha expressão de suporte, poderão fazer a diferença a alguém que não esteja bem com a vida.

Especialmente só hoje: permitirei a mim próprio ser feliz, saborear o que é belo, amar e acreditar que aqueles que amo também me amam. Farei coisas que me farão feliz: assistirei a um filme divertido, farei coisas carinhosas, enviarei um postal, escutarei uma música especial...

5 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo.....seja feliz!!!

Anónimo disse...

Gostaria de ter/ser assim .
Trocaria minha vida inteira por um dia realmente feliz , já que felicidade é algo que nao sinto mais ,nem amor ,nem sei se consigo sentir a tristeza ou se simplesmente vivo nela, é algo que já virou custume ,por isso nao sorrio a anos...pelo menos , nao com o coração.

Anónimo disse...

Tem de haver um começo, então que seja assim. E que a tentativa nos leve ao resultado. Se nao somos felizes e porque nao nos permitimos

Anónimo disse...

obrigada pelas suas palavras, me fizeram de algum modo me sentir grata pelo que tenho. Me fizeram refletir e ver que estou levando minha vida em um caminho que nao é natural, o caminho do desamor.. obrigada,
seja feliz!

Anónimo disse...

Chorei lendo esta msg......talvez pq, apesar de tentar, não consegui ter sido feliz até agora.
Mas, Só Hoje tentarei ser Feliz.
Sejas muito feliz também :)